sábado, 26 de março de 2011

O que é AMAR para você?

Eles sabem o que é...

Nietsche:
“Aquilo que se faz por AMOR está sempre além do bem e do mal.”

Voltaire:


“Façam o que fizerem, destruam a infâmia e AMEM aqueles que vos AMAM.”

Rousseau:


Pessoas que devem passar os dias juntos, o importante é que eles façam AMAR um pelo outro, e por isso mesmo tornam-se queridos.

Rimbaud:


Sensação
Pelas tardes azuis do Verão, irei pelas sendas,
Guarnecidas pelo trigal,
pisando a erva miúda:
Sonhador, sentirei a
frescura em meus pés.
Deixarei o vento banhar
minha cabeça nua.
Não falarei mais, não
pensarei mais:
Mas um AMOR infinito me
invadirá a alma.
E irei longe, bem longe,
como um boêmio,
Pela natureza, - feliz
como com uma mulher.

Chico Buarque:


Quando AMO
Eu devoro
Todo o meu coração
Eu odeio
Eu adoro
Numa mesma oração.
...


E AMAR para você, é o que mesmo?

Será que tem como defini-lo ou enquadrá-lo num desses perfis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário